Colaboradores

domingo, 22 de dezembro de 2013

andei dodói...


"minhas idas e vindas do vet.
mas agora ja estou melhor"!

Naruto, com problema de pele: sarna demodecica, foi medicado com ivermectina: tratamento longo.
ele tomou a medicação por um mês, um terço do tratamento.
nesse periodo, ele comecou a comer tudo (folha, pedra, roía tudo) e começou a morder loucamente, aparentando estar nervosinho, irritado.
um belo dia, engoliu um pedaço de um brinquedo - plástico duro afiado provavelmente com metal.
passou muito mal, vomitou muito, desidratou.
fez radiografia e constatou um objeto de quase um 1,5 cm em seu estômago.  
no dia da endoscopia nao foi constatado nenhum objeto, mas sim uma gastrite aguda que ate hj estamos tratando (entramos no segundo mês).
- espero, eu, que ele tenha 'cagado' esse objeto (eu nao vi).
enfim, suspendemos o ivermectina e todos os outros como probiotico,...
passou por um tratamento com dompiredona e omeprazol de cachorro.
e como trataria a sarna?
Naruto passou a tomar banho de sarnicida intercalado com sabonete tiuran duas vezes  por semana, e adivinha? a sarna estah curada neste momento! 
pele linda! ate hj foram apenas cinco banhos de sarnicida.
gente, meu cachorro ta com estômago frito! o que eu poupei antes, estou gastando agora com o tratamento da gastrite.
ivermectina é muito forte. tem que saber ser administrado corretamente. O Naruto era apenas um filhote, menos de seis meses.
o sahampoo correto que é menos agressivo o salvou. 
RECOMENDO isso antes do ivermectina se seu cao for filhote.

auuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário