Colaboradores

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Toda pressa é perigosa...


Não podemos fugir das situações difíceis, mas podemos enfrentá-las de uma forma tranquila, tendo a visão de uma águia. De cima, tudo parece menor, torna-se mais fácil solucionar algo pequeno.

Todos os problemas são na verdade pequenos, a ansiedade é que os torna grandes e, às vezes, até insuperáveis aos nossos olhos apressados. Quanto mais ansiedade, mais agonia, mais pressa, mais desespero, mais possibilidade de desacertos, desilusões e fracassos. 
Toda pressa é perigosa...
Seja qual for a situação que você está vivendo neste momento, você a está superestimando porque está dentro do problema. Pegue uma certa distância e você verá que não há motivo para tanta agitação. Tudo vai se resolver no tempo certo.
Quando um passarinho entra num quarto escuro e nos movimentamos para ajudá-lo a sair, o que acontece? Ele se agita, perde completamente o rumo, deixa-se levar pela ansiedade e todas as suas tentativas resultam em fracasso. Pode até se machucar e comprometer de vez a solução do problema.
Se ao contrário, deixamos o passarinho livre para achar por conta própria a porta de saída, em poucos minutos ele reencontra o equilíbrio interno e acha a saída. 
Ao menor sinal de desconforto e angústia, tudo que precisamos fazer é procurar um cantinho sossegado para respirar e aquietar a mente. Em poucos minutos a gente encontra a solução e sai do quarto escuro.
A respiração está diretamente ligada aos pensamentos, ela tem o poder de serenar a nossa mente e tornar tudo que nos acontece pequeno. Nenhum problema resiste a dez respirações profundas.
Lembre-se disso: mares agitados é que fazem os bons marinheiros... o milho só vira pipoca depois que passa pela quentura da panela. Sem os problemas e os desafios, ficaríamos estagnados no processo de evolução. 
Água parada apodrece, nós também...

Obrigada, Jane!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário