Colaboradores

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Não se subestime. Jamais!


Deixar de confiar em nossas habilidades e conhecimentos significa ter de depender da orientação de outras pessoas. Digo logo que não há nada de errado em depender da orientação de outras pessoas nos momentos de aprendizado e incertezas, mas deixar de confiar em nossa capacidade, ai ai, considero isso estressante.

Buscar aceitação e aprovação nos outros pode ser frustrante e, consequentemente, te deixar angustiada. Até porque haverá sempre alguém para te criticar, apontar seus defeitos ou dizer que seus esforços não foram suficientemente bons. Que saco!

Mas essa aprovação que se busca deve ser compreendida antes de tudo por nós mesmos. Devemos nos aceitar como somos e nunca duvidar de nossas habilidades e intuições. Claro que nem sempre você estará certa, mas é aprendendo com os erros que se leva a vida de uma maneira mais feliz. É necessário você sempre ter em mente que fez o melhor possível, independentemente do que os outros pensam e dizem sobre você. A partir daí a autoconfiança surgirá e você simplesmente perceberá que, orientações são sempre bem vindas, aprovação e aceitação são sempre boas, mas que, no final das contas, é a autoconfiança que vale. É justamente através dela que se dará o reconhecimento de suas atitudes.

Autoconfiança é acreditar que você é uma pessoa positiva, inteligente, talentosa e capaz. Essa segurança interna constrói o sucesso, e ela tem de partir de você. Isso não é difícil. Sabe por quê? Porque é verdade. Você vale! Perceber que é capaz e acreditar que é capaz é o caminho.
Um beijo,
BarbaRove
fonte: Não faça tempestade em copo d'água, de Richard Carlson
imagem da web

Um comentário:

  1. Amiiiiiiiiiiiiiiga!
    Não se subestime jamais!
    Amei o blog!
    Vc é foda!
    Eu e Lilia estamos aqui morrendo de rir de alegria!
    Está tudo a sua cara! Lindoooooo
    Te amamos!
    Beijokas!

    ResponderExcluir