Colaboradores

sábado, 24 de outubro de 2009

Novos ares...

Sabe aquela sensação do ano estar acabando e planos se formando? Vontade do novo? E ainda escuto gente me falar que tem medo do novo... Pois acho que essa época de primavera, início de verão, pede mudanças. Pode ser aquela mudança mínima, mas capaz de provocar uma enorme diferença. Diferença esta que pode acontecer só em você, fisicamente ou espiritualmente, mas que de fato irá refletir naqueles que estão a sua volta. Aproveitar essa sensação de novos ares é tudo de bom! Como fazer isso? É tão simples...
Basta tomar atitudes de vida agradáveis. Existem váááárias maneiras de fazer o sol brilhar pra você. A certeza que tenho é a de que quando estamos bem com nós mesmos, estamos bem com tudo e com todos! Inclusive se saindo super bem diante daquelas pessoas sugadoras de energia e em ocasiões mega chatas.

Costumo sempre dizer que temos que viver numa cápsula, de preferência transparente, com zíper automático e rápido. Já criei a minha. É desenhada de flores beeeem coloridas e árvores de raízes pro ar tomando chuva. Há nuvens, arco-íris e sol. O sol fica beeeem lá atrás iluminando tudo! Não há pessoas, mas bichos. O barulho de lá é aprazível. Há músicas belas que fazem da minha audição ser seletiva. Já a visão seletiva fica por conta dos raios solares capazes de ofuscá-la. Querendo ou não, dia-a-dia me deparo com pessoas e situações desagradáveis e, para sair dessa, entro na minha cápsula rapidinho rapidinho. Ali tudo é MARA e ninguém me atrapalha. Boto fé que ela tem o formato desse carro aí. É bem tipo FLOWER POWER mesmo. Quer carona??? rs! Bom, pra começar então a sentir novos ares, crie sua própria cápsula! Parece bobagem, mas funciona. Escudo mental é o que há!

Outra dica que faz a diferença é: seja você a sua prioridade. Cultivar o amor-próprio é injeção de autoestima. Ter um tempinho só pra você é essencial. Aproveite-o da melhor forma para que você sinta o astral lá em cima. Vá ao salão, corte as madeixas, faça as unhas, uma massagem capilar. Vá malhar!!!! Correr, nadar na cachoeira ou no mar. Tatuagem é legal. Compre algo novo para você ou para o seu lar. Divirta-se da maneira que preferir: cinema, livro, balada, café, viajar.

Ter coragem também ajuda. Mudanças requerem co-ra-gem. Mas antes de avançar planeje para não se arrepender. Arrependeu? Aprendeu! Tudo bem que arriscar é viver, mas ações planejadas têm mais chances de darem certo. Por isso, é importante você focar seu pensamento no que você realmente quer, se visualizar em determinada situação, se perguntar o que está sentindo a respeito dela, pensar nas dificuldades, ..., enfim, o importante é você entender que o que você quer é apenas uma fração do que Deus quer para você. Entenda também que receber significa reconhecer que tudo o que vem para você é reflexo do que você merece. Assim, pense nas mudanças de uma forma positiva.

Conheça pessoas. Conhecer gente nova é tudo de bom! A importância disso está em ampliar o convívio social para aprender a lhe dar com as adversidades. Nesse passo, você aprende com a tolerância e só tende a se conhecer melhor. Selecionar o convívio entre pessoas que gostam de você é importantíssimo. Afaste-se daqueles que não te fazem bem. Não insista a convivência. Sabe por quê? Negatividade não está com nada! Simplesmente afaste-se de pessoas e fatos negativos. Isso não é egoísmo. É pensar no seu bem-estar. Pessoas que se encontram num campo negativo estão ali porque semeiam a inveja, a raiva, a intolerância, etc. Conviver com isso pode fazer com que nos tornemos seus simpatizantes/ conselheiros (saco!). Conviver com isso é desperdício de energia! Pense assim: “sou aquilo que sou e deixo as pessoas serem como elas são”. Funcionará, você vai ver. Ah, mas conte com seus amigos, sempre! Amigos a gente reconehce quando são.

Well, well, se eu listasse aqui todas as atitudes capazes de provocar mudanças ficarei teclando até sabe se lá quando. Mas essas quatro dicas envolvem várias e pequenas atitudes que fazem grandes diferenças. Pensar sobre isso que já é um começo.

Vale desapegar das coisas velhas, recolher todos os seus objetos emprestados que alguém um dia ficou de devolver, resolver probleminhas, dizer que ama e blábláblá. Sei que você já sabe de tudo isso, então, pratique. A diferença está em fazer.

Dia feliz por isso dica feliz.
Beijos e queijos, BarbaRove

fonte: msn.com; ablocopery.com.Br
imagens da web

2 comentários:

  1. Valorizar todos os momentos, mas colocando-se como prioridade par você mesmo. E ter coragem para enfrentar a vida e não temer as coisas novas. Esse é o pensamento.

    Por isso que te admiro, Barbucha!

    ResponderExcluir