Colaboradores

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Exercite-se e não pare!


Basta ter força de vontade! Entrar em forma não é bicho de sete cabeças. Essa balela de que não tem tempo de malhar... poxa, o dia tem 24 h! 30 minutos (no mínimo) do dia dedicado ao seu corpo seria o ideal.

Bom, confesso que não sou tão disciplinada assim... De tantas as vezes que voltei a malhar (porque sempre dou uma paradinha), voltei em pleno dezembro (cara de pau!). O professor me viu e falou: - Barbarove??? Agora em dezembro que você retorna? E respondi: - Poxa professor, nunca é tarde!!! Ele me chamou num cantinho e disse assim: - O segredo da malhação é a continuidade. Se está pretendendo algo para o verão e não conseguir, não fique desapontada. Continue, continue, continue e não pare!

Ui! Mas o segredo é esse mesmo. Se almeja um corpo bacana, não pare de se exercitar. Enjoou da academia? Vai para o calçadão, vai pedalar, nadar, dançar, sei lá... só não pare de mexer o corpo. Existem vários esportes e com certeza você vai achar um que combine com você. O importante disso tudo é sentir os resultados que a prática do exercício físico pode proporcionar (redução de gordura corporal, melhora no condicionamento físico, firmeza dos tecidos da pele, ...) e estar bem com você mesma.

Bom, um exercício em especial, pra mim, que dá resultado rápido e super levanta o astral, é a corridinha. Um bom tênis, uma roupa fresquinha, uma musiquinha nos ouvidos... e é só partir! 4 km um dia sim, um dia não, intercalando com musculação.

Mas se for só correr, aconselho não pegar pesado todos os dias. Eu que não sou atleta penso ser desgastante! Alterne com ritmos leves e ritmos moderados. A revista Boa Forma fez uma edição de treino muito legal. Tonificação dos músculos garantida. Tem disposição? Alongue antes e prossiga.

Semana 1

2ª feira Tempo: 40 min (alternar 15 min de corrida leve e 5 min de caminhada)
4ª feira Tempo: 40 min (alternar 8 min de corrida moderada e 2 min de caminhada lenta)
6ª feira Tempo: 35 min de corrida leve em circuito misto (com subidas e descidas)
Domingo Tempo: 15 min de corrida leve

Semana 2
2ª feira Tempo: 25 min de corrida leve
4ª feira Tempo: 25 min (alternar 3 min de corrida leve e 2 min de corrida moderada)
6ª feira Tempo: 40 min de corrida leve
Domingo Descanso

Semana 3

2ª feira Tempo: 30 min de corrida leve
4ª feira Tempo: 34 min (alternar 15 min de corrida moderada e 2 min de caminhada lenta)
6ª feira Tempo: 45 min de corrida leve
Domingo Tempo: 20 min de corrida leve

Semana 4

2ª feira Tempo: 35 min (alternar 2 min de corrida leve e 3 min de corrida moderada)
4ª feira Tempo: 48 min (alternar 10 min de corrida moderada e 2 min de caminhada lenta)
6ª feira Tempo: 50 min de corrida leve em circuito misto (com subidas e descidas)
Domingo Tempo: 20 min de corrida leve

Me disponho a fazer esse treino e contar o resultado para vocês depois. Em ritmo de verão!!!! Já imprimi meu papelzinho e começo hoje mesmo!

Dica final: após a atividade física, alongue-se levemente. Depois, tome uma ducha fria que evita a inflamação dos músculos, relaxa a região e minimiza as dores.

Beijo e anime-se!
BarbaRove.
fonte: saude.terra; boaforma.abril
imagem da web

Um comentário:

  1. adooorei o post!!..
    tdu a ver com o ritmo de verão!!
    querendo ou nao.. tda brasileira qr ter um corpo mara no verão com tdu em cima p/ esbanjar!!

    uma dica q posso dar é antes ou dps de malhar comer gelatina! de preferencia diet! que nao possui açucar!! pq ela ajuda a dar resistencia ao corpo e flexibilidade!
    E sempre como!

    beijoss
    by: roxo

    ResponderExcluir