Colaboradores

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13

Você é supersticiosa? Pois bem, hoje é sexta-feira 13! Dia de azar???

Para muitos, a sexta-feira 13 vira um dia tenebroso simplesmente pelos efeitos psicológicos que essa data transmite. Tudo começou nos anos 80, com o lançamento do clássico do horror americano chamado “Sexta-Feira 13”, de Sean Cunningham.

Aqui no Brasil, como a maioria da população é católica, a onda de que a sexta 13 é azarenta colou bonito. Isso porque o número 13 representa a quantidade de apóstolos na última ceia, sendo que o 13º era Judas, aquele que traiu Cristo. E, também, porque sexta-feira foi o dia da crucificação de Jesus. A partir daí, muitos fiéis começaram a usar a sexta-feira 13 como desculpa pra tudo o que ocorre de errado.

Como são muitos que pensam assim, há quem diz que o campo negativo se expande se conectando com outros campos negativos, deixando a energia do ambiente down. Então, vamos parar com essa bobagem já! Para aqueles que acreditam, vale a pena perder um tempinho com umas dicas que, para mim, devem ser feitas todos os santos dias. Vamos a elas:

1. Mude seu pensamento sobre a pobre da sexta-feira 13. Se você acha que ela é azarenta, assim será. Isso, na verdade, ocorre com qualquer dia! Acorde com pensamentos positivos every single day! Não adianta colocar a culpa na sexta-feira 13 em razão das coisas darem errado neste dia. A força está no pensamento.

2. Purifique a sua casa, o seu ambiente de trabalho, isto é, o local onde você passa boa parte do tempo, com flores ou ervas. Essas gracinhas transmitem calmaria e, consequentemente, provocam o bem-estar. Além disso, aromatizam o ambiente que é uma beleza!

3. Acredito também no poder das pedras. O reino mineral é vasto e cada uma delas possui seu poder próprio de receber e transmitir energia. Neste site você confere a utilidade delas: http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1191839015. Gosto muito da pedra ônix (negra), que colabora na proteção contra energias negativas.

4. Conversar com Deus. Não precisa ficar de joelhos, rezar formalmente. Apenas conversar com aquilo que você acredita ser a sua força superior. Cheguei a uma conclusão na minha vida e denominei essa força superior de Deus. A partir daí comecei a desenvolver minha fé, minha espiritualidade. Seja qual for sua religião, é importante desenvolver essa conversinha com Deus. Quando eu não consigo dormir, muitas vezes é por coisas ruins que fico pensando, daí vou lá na minha mamãe e falo: - Mãaae, não consigo mimi. Ela diz: - Reza que você consegue. Então, durmo. Aprendi que a oração tem o poder de neutralizar energias negativas.

Bom, dentre essas alternativas para espantar a supertição da sexta 13, têm muitas outra por aí. Uma delas é não marcar compromissos importantes. Ai ai ai. Melhor não arriscar. ahahahahaha!

O legal mesmo da sexta-feira 13 é se reunir com os amigos e contar umas boas lendas urbanas! Um sustinho de brincadeira não é tão mau assim.

Áh, e outra: tadinho do gatinho preto, hein!? Esse negócio de dá três pulinhos quando vê um.. aff. Eles são lindos!

fonte: g1.com.br; xamanismo.com.br; salves.com.br
imagem daweb

Um comentário:

  1. Que linda essa Barbarove!
    Adorei a parte que vc foi na sua mamãe e disse: Manhêeeeeeeee, não consigo mimi!
    Que fofa! beijokas da Miss...
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir