Colaboradores

domingo, 13 de dezembro de 2009

Boa noite, Cinderela


Dicas para uma boa noite de sono e, consequentemente, para acordar linda linda linda...

1- Tomar um banho antes de dormir. Aquece nas noites de inverno e refresca nas noites calientes do verão.

2- Passar um creminho hidratante por todo o corpo massageando-o levemente auxilia na circulação do sangue. Nao se esqueça dos pezinhos. Uma massagem neles ou um escalda-pés é extremamente relaxante.

3- Meditar ou orar antes de dormir ajuda muito. Limpa a mente. Dormir com a consciencia tranquila é tudo de bom. O dia seguinte será o dia de resolver os problemas.

4- Desligar a TV. Substitua esse hábito por uma musiquinha leve, pela leitura de um bom livro ou pelo silencio mesmo, o que acho divino.

5- Direcione seus pensamentos para situaçoes calmas. Imagine-se tomando um banho de mar, de cachoeira, rindo com seus amigos. São atividades acolhedoras que acalmam a mente, pois provocam a sensação de bem estar.

Aromatizar o ambiente com uma essencia calmante, deixar uma luz azul ou roxa acesa, desligar o telefone celular, não comer demais, tomar um chazinho, ..., são atitudes que auxiliam para uma boa noite de sono.

Dormir bem é essencial para se ter qualidade de vida. Tudo fica melhor! A pele, o humor, os relacionamentos pessoais e profissionais, enfim, dá energia para as atividades do dia a dia.

Simples, né? Mas se ainda estiver com dificuldades para dormir depois dessas dicas, procure um medico. Uma terapia a base de florais, reflexologia, massoterapia, a hidroterapia são alternativas que podem ajudar.

Tenha uma boa noite e bons sonhos. BarbaRove.

fonte: personare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário