Colaboradores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pipoca de cinema é filme de terror para a saúde

Se liga nessa:

O vilão mais horripilante de uma noite no cinema pode estar escondido em um inocente saco de pipocas, conforme estudo americano divulgado em novembro de 2009. Esqueça Freddy Krueger e os zumbis comedores de gente.

Análises nutricionais de porções de pipoca servidas em populares cinemas encontraram quantidades assustadoras de calorias, que certamente darão um susto nos consumidores que veem o lanche como "relativamente" saudável. Tipo: "pipoquinha no cinema é tranquilo!" Não se iluda.

Em um comunicado, o Center for Science in the Public Interest (CSPI) explica que o 'combo' de pipoca média com refrigerante vendido contém absurdas calorias e gordura saturada (com mais de 1.100 calorias e 50 gramas dessa gordurinha!!!) - quantidade semelhante à encontrada em pouco menos de meio quilo de costeleta coberta de sorvete, segundo comparação do CSPI. (Quem come isso??? Mas tudo bem, dá pra visualizar a quantidade enorme de comilança)

O grupo de pesquisas nos atenta para a inverdade das informações fornecidas pelos vendedores da deliciosa pipoquinha. Na maioria das vezes a quantidade de calorias revela-se maior do que a estimada pelas próprias empresas. O fator principal que dá a pipoca o prêmio de atriz coadjuvante da obesidade epidêmica é o óleo utilizado.

O estudo aponta que a causa de quantidades tão altas de gordura e calorias se deve ao fato de o milho de pipoca ser estourado em óleo de côco. Segundo o CSPI, quando a pipoca é feita com óleos mais saudáveis, como o de girassol, apresenta quantidade menor de calorias - mas níveis mais altos de sódio, por outro lado.

Ou seja, manere sempre na pipoquinha!
Putz, não foi a toa que saí do AVATAR passando maaal!
fonte: globo.com
imagem da web

Um comentário:

  1. EEEEECCCCAAAAAA PIPOCA!!! Acho q sou a única pessoa do mundo que não gosta!!!! Mel

    ResponderExcluir