Colaboradores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

THE BOX


"A Caixa"

O que você faria se uma caixa de madeira fosse deixada a sua porta com a seguinte mensagem: "se apertar o botão receberá um milhão de dólares, maaaasss alguém que você não conhece morrerá". E então???

No ano de 1976, uma caixa como essa foi deixada na residência dos Lewis, representados por Cameron Diaz e James Marsden, casal que vive normalmente com seu filho, mas que financeiramente não vai bem. Tudo mudou quando optaram por... tchan tchan tchan... pelo milhão, claro! Push the fucking button. Sem apertar o botão não haveria filme, e casal que passa por dificuldade financeira... ok. Historia montada. Porém, nem sempre as escolhas que fazemos são as mais corretas. O filme passa a mensagem de que as consequências de nossas escolhas nem sempre estão no nosso controle e, no caso do filme, mostra que dinheiro não é tudo.

Após a utilização da caixa, ela é reprogramada e oferecida para outras pessoas. Ha uma pessoa muito sofrida por trás disso tudo (que ao meu ver brinca um pouco de ser Deus) testando o altruísmo dos seres humanos, ou seja, até que ponto os seus interesses são mais importantes que os dos outros.

Então é basicamente isso, apertou o botão... se prepara!!! Rola um suspensezinho e valeu pela mensagem que o filme passa. Três estrelinhas pra ele. Agora, fiquei intrigada com uma coisa: por quê só mulher que apertou o botão??? hun?

Filme de
Richard Kelly, com duração de 115 minutos.

Have fun, BarbaRove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário