Colaboradores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Got milk?

Tá aí uma coisa que amooo!

Infelizmente, descobri (há pouco tempo) que tenho alergia a essa delicinha. Nem é tão grave assim, mas incomoda. As vias respiratórias coçam, coçam, coçam infinitamente, só parando com remedinho. E olha que na minha casa só tem bezerro. Fico observando eles mamarem, moooro de vontade e às vezes me arrisco. Gostava de ser bezerrona! Quando descobri que era o leite o maior causador da minha alergia, quase pirei! Mas já me acostumei. Poréeem, hoje, desejei tomar essa bebidinha sem ter problemas.

Uma pesquisa voltada para os praticantes de esportes, realizada no Reino Unido, concluiu que o leite é mais eficiente na reidratação do que a água ou isotônico. Esses líquidos possuem digestão rápida, provocando, portanto, uma vontade mais rápida de fazer pipi. Já a digestão do leite é mais lenta e por isso mesmo hidrata mais.

Verificou-se também que a proteína do soro do leite ajuda na regeneração do músculo lesionado em decorrência de atividade física. Quanto menor o intervalo entre a ingestão do leite e o término da atividade física, melhor a resposta do corpo ao exercício. De acordo com os pesquisadores todos os tipos de leite têm este potencial de hidratar e recompor os músculos. O que muda entre um e outro é o tempo de absorção no organismo. O efeito do leite desnatado, por exemplo, é maior que o de soja por ele manter por um período maior as taxas de aminoácidos elevadas, sendo que estes aminoácidos são essenciais para a construção da musculatura.

Tipo, um copinho de leite antes e depois de malhar é o ideal! Na verdade, essa bebidinha saudável só faz bem para o organismo. Os radicais livres são os vilões do nosso organismo porque atacam as células e promovem doenças como o câncer, e o leite tem a função de caçá-los. Ele sequestra os radicais livres que estão circulando na corrente sanguínea provocando a destruição dos mesmos evitando uma série de danos no corpo.


Got milk?
BarbaRove.

fonte: globo.com

3 comentários:

  1. alexandra me esinou uma coisa muitoooo legal que da pra saber quando o leito e menos ou mais processado.. e dai da pra escolher melhor o leito que vai levar pra casa.. quando menos processado mais saudavel!!!
    e complicado explicar onde fica a info. vou ver se tiro uma foto e te mando!!!! bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Leite tmb!!!! é bom de mais né!?!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, estou amando o seu blog... Eu tb sou muito bezerra... Leite é uma delícia!
    beijos

    ResponderExcluir