Colaboradores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um olhar do paraíso (The lovely bones)


Filminho triste. Sensível.

A história conta a vida de uma pré-adolescente, vivida por Saoirse Ronan (linda!), que é assassinada brutalmente por um serial killer. Ela simplesmente desaparece. Não há vestígios do corpo, mas há sangue e infelizmente os policiais não conseguem desvendar o mistério. Quem fez isso com ela??? Ela mesma nos contará.

Com sua voz ao fundo, ela conta a historinha de sua vida e enfrenta um longo caminho até chegar ao céu. Na passagem, ela tem de decidir pela vingança de seu assassino ou pela superação da dor que a família sente. O desejo é grande de ajudar seus familiares a entender o que aconteceu, mas aos poucos a anjinha vai percebendo que os acontecimentos no mundo real não dependem de suas vontades. Tudo tem um rumo.

Vale a pena assistir porque mostra a importância da desconfiança que devemos ter diante dos outros. O filme foi bacana em nos poupar de cenas que poderiam ter sido aterrorizantes, porque, querendo ou não, a história em si é horripilante! Um maldito serial killer que não teve o fim que merecia! Até teve, mas desejei a ele o pior dos piores! ui! Só isso que deixou a desejar pra mim. Digo isso porque li o livro Serial Killer: louco ou cruel, escrito por Ilana Casoy, que nos fornece informações e características psicológicas e físicas sobre os serial killers. Nos mostra também casos reais em todas as partes do mundo, e o filme se enquadrou perfeitamente. Esses seres são malvadoooos!

Três estrelinhas pra ele. Dirigido por Peter Jackson (Senhor dos Anéis), com duração de 135 minutos.

Take care
, BarbaRove.
(desconfie antes de confiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário