Colaboradores

terça-feira, 30 de março de 2010

Milk- A voz da igualdade


Brilhante atuação de Sean Penn.

Li numa biografia de Madonna, escrita pelo seu irmão super gay e, se me recordo bem, ele disse que o ator Sean Penn (que já foi casado com a cantora) era um brutamontes que tinha preconceitos com homossexuais. Bom, se teve algum dia na vida, hoje não tem mais. A história do americano Harvey Milk é comovente (comoveria até o Dogado) e Sean Penn cumpriu com seu papel. Amei! Amei saber que existiu alguém como Milk, que deu a vida para conquistar os direitos homossexuais. Aos 40 anos resolveu sair do armário e ir em busca da felicidade, e é fato que quando você assume quem você é, a vida se torna mais prazerosa.

A história é real e se passa nos anos 70, ano de muitas transformações sociais, políticas e culturais no mundo todo. Milk segue rumo a San Francisco (Califórnia, EUA) com seu gatíiiiissimo namorado e no início do filme, de cara, já rola beijo na boca. Pois é meninas leitoras abaixo de seus 15 aninhos: o filme não é recomenado para vocês, ok?

Enfim, a bicha é o cara, o movimento! Se instalando em Castro, bairro gay da cidade, ele sofria discriminação como os outros, pois eram odiados pela polícia e religiosos fervorosos. Felizmente, alguém viu nesse calderirão de opressão uma chance para colocar a boca do trambone e come out of the closet! Resolveu se candidatar ao cargo de Supervisor da cidade de SF em razão da luta pela igualdade e perdeu por três anos consecutivos, mas não desistiu. MARAAA! Em 1977 foi eleito e gays rights, now!!! Lutou contra seus adversários com sabedoria e classe, conseguindo aprovar a Lei dos Direitos Gays para SF. Foi o primeiro político gay assumido eleito num cargo público de importância nos EUA. Um grande começo por toda essa luta aí que a gente acompanha.

O tema delicado e polêmico fez com que o filme levasse dois Oscars: melhor ator, para Sean Penn, e roteiro para Dustin Lance Black.

Com duração de 128 minutos, elenco bacanérrimo, você vai mergulhar nessa batalha junto com Harvey Milk.


Olha ele aí.
Quatro estrelinhas pro filme.

Beijos de paz, BarbaRove.

imagens da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário