Colaboradores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

colaborar de modo nao egoista.






"Nós somos a fonte de cura e felicidade. Nossa generosidade e preocupação pacificam cada situação negativa. Ao enviarmos bondade, vamos nos acostumando a ser fortes e gentis. Desse modo, nossos sentimentos positivos são constantemente renovados e jamais poderão se esgotar.
Talvez vocês conheçam a história sobre o homem que chegou no paraíso e, quando questionado por Deus sobre onde queria ir, respondeu que queria ver tanto o paraíso quanto o inferno.
Primeiro, foi para o inferno. Havia uma grande mesa com todos os habitantes do inferno sentados em volta. O centro da mesa estava repleto de comida deliciosa. Cada pessoa tinha hashis bem longos. Elas conseguiam alcançar a comida, mas não podiam colocá-la na boca porque os hashis eram muito longos. Estavam em desgraça. Ninguém podia comer e todos estavam famintos.
Depois, ele foi levado para visitar o paraíso. Todos os habitantes ali também estavam sentados em uma grande mesa cheia de comida deliciosa, mas estavam felizes. Eles também tinham hashis bem longos, mas estavam comendo e se deliciando. Eles usavam os hashis para alimentar uns aos outros na mesa. As pessoas no paraíso descobriram que colaborar de modo não-egoísta satisfaz o interesse próprio".

Ringu Tulku Rinpoche


PALMAS!!!!

um bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Gostaria imensamente de atingir o estágio de irradiar, emitir bons fluidos... inclusive sem esperar retorno. Não é falta de pensar no assunto, mas estou sempre caindo.

    ResponderExcluir
  2. ta nao. c q pensa e acaba sentindo. pense o contrario. um dia eu li isso:
    "Vc nao pode querer flutuar no ar e ser bem sucedido, no entanto, vc pode amar o ato de flutuar e estar ciente da beleza e harmonia desse ato, e um dia, talvez, a camada de universo em que vc esta' flutuando ira' ligar-se a sua percepção e, entao, vc levitara'!... basta permitir que a consciencia universal o encontre...."
    hum...

    ResponderExcluir