Colaboradores

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PRA DEUS VER, é pra ELE ver.

No ano 776 antes de Cristo, durante a inauguração dos Jogos Olímpicos da Grécia, um escultor lapidava um bloco de pedra com muito cuidado. Com o olhar fixo na pedra e no cinzel, esculpia vagarosamente, avaliando todas as medidas com suas próprias mãos antes de avançar.
A peça era um capitel, arremate superior de uma coluna que, depois de pronta, seria erguida e colocada no topo de um pilar.
Em certo momento, um homem que passava por perto, perguntou-se: - Para quê empenhar tanto tempo, dedicação e trabalho com uma peça que vai ficar a vinte metros do chão, na qual nenhum olho irá se deter para ver todos os detalhes? Ninguém jamais reconhecerá o sacrifício do seu trabalho...
O escultor respondeu com toda a convicção do mundo: “Deus verá! Isso é suficiente para mim.”
Coloque a força da sua alma em tudo que você fizer. Leve o tempo que levar, conclua bem uma tarefa antes de passar para a próxima. Não almeje nenhum tipo de elogio e nem espere pelo reconhecimento das pessoas. Nada disso tem valor. Importante mesmo é fazer a coisa bem feita para Deus apreciar. Nas pequeninas coisas está a essência das grandes obras. Viemos a este mundo para deixá-lo melhor do que o encontramos. Esta é uma tarefa fácil, basta colocar o amor em tudo que fazemos.
Msg enviada por Jane Mary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário