Colaboradores

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O verdadeiro EU






"O que é irreal não existe e o que é real nunca deixa de existir porque é imperecível.
Perecível são os corpos e infinita é a alma que neles habita.
Aquele que pensa que é o Eu que morre ou o Eu que mata, não conhece a verdade.
Porque o Eu não pode matar nem pode morrer.
O Eu nunca nasceu nem jamais morrerá.
E uma vez que existe, nunca deixará de existir.
Sem nascimento, sem morte, permanece imutável, eterno, sempre ele mesmo.
O Eu não é destruído com a destruição do corpo material.
A essência permanece, ainda que as formas pereçam.
O Eu não se move e não é movido e permeia todas as coisas.
Assim, não pode ser queimado, molhado ou ressecado.
O Eu é eterno para além dos sentidos, para além da mente, para além dos efeitos da dualidade".

Krishna dizendo a Arjuna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário