Colaboradores

terça-feira, 10 de maio de 2016

B.K.S. Iyengar






Esse é o mestre Iyengar. Guruji. 
Faleceu em 2014, acho que com 95 anos de idade. Deixou muitos ensinamentos relacionados ao Yoga. Foi um dos responsáveis por trazê-lo ao Ocidente.
Em sua homenagem de aniversário, o Google fez um doodle para ele, muito digno de merecimento!
Eu mesma estou encantada com esse método que ajuda tantas pessoas!
O que posso dizer a respeito dessa modalidade é o que estou vivenciando, coerência e precisão ao realizar os asanas (posturas). Quando eu aprendo a acionar a parte do corpo que precisa ao fazer um determinado asana, eu entro no asana, eu me torno o asana. Assim, eu acabo sentindo os efeitos da prática fisicamente e mentalmente. Por focar minha prática no alinhamento corporal interno e externo, eu simplesmente cresci 3 centímetros!!!
Aprendi a importância dos asanas considerados mais fáceis e como é importante ter paciência para chegar lá.
Claro, o Yoga num todo é isso!
Aproveito para agradecer as minhas queridas Prof. Lauri, Cami e Ingrid.

Doodle do Google celebra o aniversário de B.K.S Iyengar (Foto: Divulgação/Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário