Colaboradores

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tudo Colorido!!!

Um movimento da natureza que muito me atrai é o arco-íris. Cores deslumbrantes, distintas e que ao mesmo tempo se complementam. Se você se lembrar das aulas de física, certamente recordará que todas essas cores compõem a cor branca, cor da PAZ. Quando descobri isso, aos 13 anos, fiquei tão fascinada que reproduzia o fenômeno nas minhas roupas e acessórios, mesclando tudo com a minha cor preferida, o branco.

O fenômeno natural constitui em um arco multicolorido composto de sete cores. São elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. É um acontecimento óptico e meteorológico, podendo ser visto a luz do sol em lugares que gotejam água no ar, dependendo, principalmente, da posição em que se encontra o observador. A luz do sol deve estar acima do observador em baixa altitude ou ângulo.

A formação do arco-íris acontece porque a luz solar sofre refração quando penetra nas gotas de água que estão na atmosfera, por isso é comum vê-los ao final de uma chuva e em cachoeiras.

As cores vibrantes do arco possuem intensidade de energias diferentes e, aos adeptos do Feng Shui, a colocação das cores pede equilíbrio. Um ambiente confortável e visivelmente agradável é cativante, pois remete um ar de organização e paz.

Outra questão a respeito das cores do arco, também chamado de arco-celeste, é que elas compõem a bandeira do movimento gay (LGBT). A mais comum é a bandeira que possui seis cores, cada uma com o seu significado.

Vermelho: Luz / Laranja: Cura / Amarelo: Sol / Verde: Calma / Azul: Arte / Lilás: Espírito

O movimento ganhou força no final dos anos 70 e início dos anos 80, na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, num evento denominado San Francisco Gay Freedom Day Parade, que acontece até os dias de hoje. Atualmente, o mundo inteiro se depara com paradas gay, momento em que LGBTTTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros - o 's' se refere aos simpatizantes) – se exibem sem medo de ser feliz! A foto seguinte retrata o movimento na cidade de São Paulo.

Dentre os mais variados temas que abordam o significado das cores do arco-íris, está a moda. Esta, abraçada pelas cores juntas e misturadas ou simplesmente individualizadas, reproduz sintonia com as estações do ano. Encaro tais cores como a alma da moda alegre, em que você pode brincar, combinando ou alternando com as cores dos acessórios, sapatos, maquiagem e até com as cores do esmalte.

O verão 2010 está chegando com tudo! Promete muito sol e cores chamativas. Cá pra nós, o verão é chamativo! Tendências para o amarelo, alaranjado do mais forte ao mais barroso, vermelho e os mais variados tons de lilás e azul. Não devemos esquecer as estampas que estão lindas! Tudo muito bem mixado.

























Pra você, algumas reproduções de maquiagem coloridas e lindas quando bem feitas.
Outra cor que promete, e nada tem a ver com o arco-íris, é o tom nude. Custa nada falar aqui sobre essa corzinha que tanto aparecerá nas cidades veraneias de todo o mundo. Conforme expõe Glorinha Kalil, esse tom não é propriamente o bejeeeee! Tenho uma amiga que não fala mais... ‘tô beje’! ahahahahahaha! Agora é: ‘tô nude’!

Pois bem, a cor nude possui nuances rosadas, dando um aspecto meigo e bem feminino às peças de roupas e acessórios. Use e abuse!


Nude da cabeça aos pés...

É isso. E é simples. Quer arrasar no verão 2010? Alterne as cores em momentos diferentes do dia. Na praia, use e abuse de cores! Até porque um biquíni no tom nude pode arrasar é com você! Já a noite, para uma baladinha, opte pelas tonalidades clarinhas do nude, dando o aspecto de frescor no seu visual depois daquele sol ultraquente.

E para se divertir, vale a pena entrar neste site:
http://thedesigninspiration.com/articles/30-colourful-and-peaceful-rainbow-photos/
Muitas, mas muitas fotos coloridas!

Beijos, people.
BarbarRove.
Tudo Branco!

fonte: wikipedia / fengshui.com.br / chic.ig.com.br / revistaestilo.com.br
imagens da web

2 comentários:

  1. E a produção já começou para o verão 2010... agora so falta o corpitcho!!! Que tal um post sobre corridas?!?! KKKKK!!! Loviu

    ResponderExcluir
  2. To nude!!!!! super tendência de verão 2010...AMO

    ResponderExcluir