Colaboradores

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Annie Leibovitz

Quem é ela? Aposto que você já viu várias fotos clicadas pela super fotógrafa Annie-Lou Leibovitz, mais conhecida como Annie Leibovitz. Profissional revolucionária da área, tornou-se famosa ao trabalhar na revista Rolling Stones nos Estados Unidos.

Fotografando celebridades mundo afora desde 1970, a fotógrafa americana inventa e reinventa a todo instante. Ela atua sem preocupação com os orçamentos de toda a produção que mirabola. E mirabola mesmo! São fotografias que transmitem a preocupação sobre o mínimo detalhe em busca da perfeição.

A artista está na mídia novamente, mas não é por causa de seus lindos registros. Estima-se que ao longo da carreira ela arrecadou cerca de 80 milhões de dólares, mas, infelizmente, não soube administrar a fortuna. Ostentando demais, acabou fazendo dívidas ao comprar casas caríssimas. A profissional encontra-se em dívida milionária e corre o risco de perder o mais precioso que conseguiu com anos de profissionalismo: o direito sobre todas as fotografias que clicou. Ai Annieee!

Em 2007, ela registrou rostos famosos ao engajar numa campanha para promover o universo maravilhoso da Walt Disney World. É de ficar boquiaberto!

Isso sim é viver um conto de fadas. E tem muito mais! As imagens estão na web e vale a pena conferir. Os artistas acima são: Vanessa Hudgens e Zac Efron; Michael Phelps e Julianne Moore; Rachel Weisz; Jessica Biel; David Backham; Whoopi Goldberg; Julie Andrews e Abigail Breslin; Scarlet Johanson; Gisele Bundchen e Mikhail Baryshnikov; Jennifer Lopez e Marc Anthony. Confira algumas registros dos bastidores:

Great job! Leibovitz fotografou fotos que entram para a história.




Trabalhos belíssimos!

Sorte pra você Annie!
Adorei a dica de checar os trabalhos dessa dinâmica artista.
Beijos people! BarbaRove

fonte: globo.com; wikipedia
imagens da web

2 comentários:

  1. Realmente os trabalhos dela são foda!!!!
    adorei a matéria!!

    ResponderExcluir
  2. eu adoooorooooo essa fotografa.. sou super fa o trbalho dela!!!!!!!! adoreei tbm

    ResponderExcluir