Colaboradores

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Alice em 2010!

Está previsto para o ano que vem o lançamento do longa Alice no País das Maravilhas com a participação dos atores Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Anne Hathaway (Rainha Branca) e Mia Wasikowska (Alice). A adaptação do diretor Tim Burton faz um mix de atores e animação e será exibida em 3D.

Produzido inicialmente em 1951 pela Disney, o filme é inspirado no livro de Lewis Carroll, considerado obra clássica da literatura inglesa.

Aqui no Brasil, a versão original dos anos 50 foi editada pela produtora Hebert Richards a pedido do SBT nos anos 90. Fracassinhoooo! As músicas não foram traduzidas e muitas falas modificadas. A versão original é espetacular e, por isso, a que se encontra atualmente nos dvd's.

Em 1999 ocorreu a produção do filme em formato personificado, onde Whoopi Goldberge encarnou o gato Cheshire. Bom, está aí a demonstração de que as aventuras de Alice devem ser vistas e revistas... e agora, creio eu, na versão mais loooouca de todos os tempos.

Ao ficar um tempo de molho em casa me diverti com a animação vista há anos e, revendo o filme, captei a vossa mensagem. Seráaaa? Filme considerado viajante, porém, recomendado para crianças atualmente, merece ser assistido também por adultos.

O longa apresenta as mais divertidas loucuras de seus personagens, mostrando um mundo contaminado de magia baseado nos acontecimentos da vida real (alguns, quero dizer). Mas é muita magia-imaginação!

Cansada de brincar sozinha, Alice coloca a imaginação para funcionar e funcionar e funcionar... e quando vê, vê um Coelho correndo com um relógio na mão e decide segui-lo. - Que menina curiosa! Nessa brincadeira, o Coelho leva Alice para sua toca que mais parece um buraco sem fundo. Então, ela cai, cai, cai e chega num mundo fantástico, onde a imaginação é reveladora!

O Coelho Branco sempre atrasado, a hora do chá maluco, a Lagarta sentada num cogumelo que fuma sei lá o quê, as cartas, the Cheshire Cat que aparece e desaparece de repente, the Tweedledee e Tweedledum, a Rainha de Copas, a Lebre de Março, as flores que cantam e por aí vai que vai! Acho um tanto desassossegado pra falar a verdade.

Mas vale a pena assistir a animação e confesso que estou na expectativa do longa que estreia no Brasil em 2010. - Ah, eu tive um sonho tão esquisito! – diz Alice. Que fascinante é o país das Maravilhas! ahahahahahaha!

Fotos divulgadas da versão mais atual:

É esperar para conferir! Beijos, BarbaRove.

fonte: wikipedia; globo.com
imagens da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário