Colaboradores

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O tênis mais famoso do mundo!

O modelo all star foi produzido em 1917 nos EUA com o intuito de padronizar os calçados utilizados pelos atletas do basquete. Contudo, o sucesso só veio em 1921 quando o jogador Charles “Chuck” Taylor sugeriu adaptações no design, lançando a maior moda de todos os tempos.

Produzido pela empresa Converse, o tênis passou a ser calçado oficialmente pelos jogadores de basquete, passando por inúmeras versões a pedidos dos próprios jogadores. Foram criados modelos sem cadarços, low top (cano baixo), high top (cano longo) e knee-high (na altura dos joelhos), fazendo a cabeça da moçada na época.

O clássico é a versão Chuck Taylor All Star na cor branca cano alto.

No final dos anos 40 e no início dos anos 50, o rock n’ roll surgiu com tudo e seus fãs tornaram-se adeptos ao tênis all-star. O cantor Elvis Presley arrasou no modelito Chuck Taylor All Star.

No ano de 1969 a empresa Nike adquiriu a empresa Converse alterando o material do produto e seu design. Consumidores do tênis acabaram por perceber o desgaste mais rápido do produto, infelizmente.

Mas foi mesmo nos anos 80, década de muitas mudanças políticas e sociais, que o tênis all star ganhou espaço entre as mais variadas tribos. Os consumidores passaram a exigir mais variedades e até hoje a gente encontra esse par de charme nos pés de muita gente ao redor do mundo.
O tênis é feito de lona e borracha, de fácil customização. Invente!



Dá vontadeeeee!

Esse tênis quase centenário integra o mundo da moda e não sai dela! E assim será!

Watch out here I come!!! Muito punk rock com Ramones (anos 70)

Modelinhos atuais... para todos os gostos.


Beijo e brilho pra você! BarbaRove

fonte: wikipedia
imagens da web

5 comentários:

  1. Adorei, smepre queis saber de onde veio o All Star
    estava vendo as varidades e achie esse blog :D

    bjos =**

    ResponderExcluir
  2. legall...amooo meu all star de paixão ta meio veinho .tenho outros novos mas..mass esse eu amooo

    ResponderExcluir
  3. caralho , perfeito o all star branco de cano alto , eu vo coompra

    ResponderExcluir
  4. simplesmente não consigo perceber... é o calçado perfeito para tudo! e o que mais amo é que não são só os famosos que os podem usar, porque não são tão caros assim, pelo menos aqui em portugal :D adorei

    ResponderExcluir