Colaboradores

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rio 2016!

Mas que beleza!!! Éééééé, mas em 2014 a Cidade Maravilhosa já tem um big compromisso: o Rio sediará a Copa do Mundo!

E é justamente por esse motivo que o Brasil terá de organizar seus investimentos para arrecadar cerca R$ 130 biiiiilhões para dar conta desses eventos.

Assim, espero que o governo seja inteligente o suficiente para investir na segurança, no meio ambiente, no transporte, nas obras, e de modo transparente! Mas aviso aos navegantes: necessária é a forte vigilância, pois sempre tem aqueles aventureiros que aproveitam a boa situação para desviar recursos e superfaturar. Vontade de torcer o pescocinho. Quer ser feliz?
Enfim, o momento agora é de alegria. O nome do país, do Rio de Janeiro ecoando mundo a fora... Quantos gringos receberemos. Brasil sinônimo de turismo. Sem contar que o Cristo Redentor foi eleito, em 2007, uma das sete maravilhas do mundo moderno. O monumento com seus 38 metros de altura foi inaugurado em 1931, após 5 anos de obra. Esse aí terá de abençoar muita gente... quantos passarão por lá! Coisa linda de se ver.
A cidade mudará bastante. Vila e centros serão erguidos, o Maracanã remodelado, um parque olímpico construído. O bairro da Barra da Tijuca sofrerá grandes mudanças, já que o mesmo sediará 50% dos jogos. Ai e o Maracaaaa!!! Quem não foi tem que ir! Durante 3 anos, a partir de 2010, será fechado para reformas pois será palco das grandes finais.

Espero que o prometido seja cumprido. Segundo o Comitê Olímpico, a famosa característica do Rio de Janeiro será realçada na vida dos participantes. Cafés na calçada, música ao vivo, restaurantes e lojas no coração da Vila. Será uma celebração global com requintes cariocas em locais deslumbrantes. Um verdadeiro espetáculo para os visitantes e profissionais da mídia. O fuso horário do Rio é favorável a praticamente todos os espectadores do mundo.

Toda essa movimentação fez renascer a esperança de um país melhor. Muitas modalidades do esporte o Brasil já domina e, ainda assim, os atletas brasileiros vão treinar, treinar e treinar para nos dar o gostinho da vitória.

É a primeira vez que a América do Sul realizará os jogos olímpicos com a vitória do Rio. A vitória é nossa, do povo brasileiro.

Brasil, definitivamente, país campeão.

Só pra dar o gostinho...


Te vejo lá! Beijos. BarbaRove.

fonte: wikipdedia; rio2019.gov/ imagens da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário