Colaboradores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Trick or treat?

A comemoração do halloween teve início na Irlanda com objetivo de cultuar os mortos num festival chamado Samhain, celebrado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, marcando o fim do verão em tempos antes de Cristo. Anos mais tarde, foi levada para América do Norte, e os Estados Unidos passaram a comemorar culturalmente o Dia das Bruxas no dia 31 de outubro.

Aqui no Brasil a comemoração se popularizou recentemente. Como o nosso país ama festa, muitos aproveitam o motivo da data como tema decorativo para eventos. É um momento bacana para descontrair.

São vários os elementos que caracterizam a festa. Abóbora, bruxa, caldeirão, fantasminha, gato preto, morcego, aranha, sapo, moedas, e por aí vai! As cores tradicionais são o laranja, o roxo e o preto. O laranja representa energia, alegria, felicidade, atração, criatividade. Dizem também que é a cor que libera as emoções negativas e gera força.

Já o roxo, traz consigo o equilíbrio da mente auxiliando-a na transformação das obsessões e dos medos. Para os adeptos é a cor da magia ritualística. Por fim, o preto é o preto! No halloween esta cor se associa ao luto, à morte. Também é a cor dos mestres, das togas dos mágicos, das bruxas, dos feiticeiros e sacerdotes.

Nessa época os doces estão liberados! Nos EUA é muito comum bater de porta-em-porta fazendo a seguinte pergunta: Trick or treat? Doces ou travessuras??? Use a imaginação para servir os convidados.

Bom, é hora de se maquiar, colocar uma fantasia legal e dar muita risada com os amigos!!!! Digo isso pois já experimentei o momento. Muito bom! xoxoxoxoxoxo, BarbaRove.

fonte: wikipedia.com; euroresidentes.com

imagens da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário