Colaboradores

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bastardos Inglórios

O que dizer deste filme? Quando eu acho que Shosanna vai optar pela paz ... Filme mais vingativo que já vi!

Longa de Quentin Tarantino, há quem diz ser o melhor dele. Descordo total! Pulp Fiction, pra mim, imbatível! Mas tenho de concordar que é um filme e tanto. Do gênero guerra, Tarantino só quer exterminar nazistas! Nada mais.

História remontada na 2ª Guerra Mundial, a ocupação alemã na França provoca estardalhaços. A pequena e linda francesa Shosanna Dreyfus testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (o caçador de judeus). Ela escapa por pouco e parte para Paris, onde assume uma identidade falsa e se torna proprietária de um cinema. Quatro anos depois, ela conhece o herói de guerra nazista Fredrick Zoller (um topera) que acaba de protagonizar um filme sobre seus atos heróicos escrupulosos, e quer que a estreia seja exatamente no cinema de Shosanna, que ele pensa ser apenas uma francesa comum. A noite de estreia conta com a presença dos maiores nomes nazista de toda história, Adolf Hitler e Joseph Goebbels.

Ao mesmo tempo, e em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados americanos judeus para a prática de atos violentos de vingança. Posteriormente chamado pelo inimigo de “os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark em uma missão suicida para derrubar os líderes do Terceiro Reich. O destino conspira para que os caminhos de todos se cruzem em um cinema, onde Shosanna pretende colocar em prática seu próprio plano de vingança...

Com duração de duas horas e meia, o filme retrata atos de heroísmo contra os porcos nazistas racistas! Gostaia que tivesse sido assim, ou melhor, que a guerra não tivesse acontecido... nada de vinganças. Mas já que aconteceu, a sacada de Tarantino foi justamente essa, fazer a sua própria história! Fogo neles!

- Marceeeeeeeeeel, ateie fogo! (That´s Shosanna!)


Beijos de paz, BarbaRove

paramountpictures.com.br/bastardosinglorios/; cinepop.com.br
imagens da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário