Colaboradores

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Super Kawaii!!!


Kawaii significa 'meiguice' em japonês, e a representante de toda essa fofura é a modelo japonesa Aoki Misako. A japinha está no Brasil para divulgar a cultura pop japonesa, representando o estilo Sweet Lolita. É um estilo urbano fashion usado pelas adolescentes que rondam pelas ruas de Tóquio chamando muita atenção e influenciando a moda ocidental. Cheio de detalhes românticos, esse estilo virou febre no Japão!

Isso fez com que o Ministro das Relações Exteriores nomeasse Aoki embaixadora kawaii para promover o país. É mole? Isso que é dar valor a moda! Interessante é que existem outras 2 : a Yuu Kimura, no estilo Harajuku (um bairro de Tóquio), e Shizuka Fujioka, no estilo colegial. Hihihihihihi. Engraçado isso, né? Mas é uma maneira iteligente de divulgar a cultura pop do país. Para se ter uma ideia, em 2008 a Hello Kitty foi nomeada a Embaixadora do Turismo! (Boa! Já que tem tantos fãs pelo mundo inteiro).

Acho bonitinhas. Parecem bonecas! A passagem da modelo pelo Brasil inclui as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, com apresentações de palestras e divulgação de seu vestuário lolita.

Olha, tudo muito fofo para elas, as japonesas, porque as brasileiras nessas roupinhas... Mas como em tudo damos aquele jeitinho brasileiro, é só adaptar o estilo ao nosso!

Arigatô,
BarbaRove.
fonte: msn.lilianpacce.com.; digitaltracker.blogspot.com; melancoliquenoir.blogspot.com

4 comentários:

  1. nossa, gata, não sabia que vc tinha um blog tão legal assim! adorei!!!
    voltarei mais!

    bjjj e saudades tb dos nossos rolés

    ResponderExcluir
  2. Cunha, mas esse blog esta "so cut"!!!! Amei o lance "kawaii"...... Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, conheço muitas lolitas brasileiras que ficam tão fofas quanto as japonesas! Beijos, Florence.

    ResponderExcluir