Colaboradores

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal feliz!

eeeee época do ano boa!!! Início da temporada de férias, o natal é sinônimo de alegria =)

Com o espírito natalino aflorado, as pessoas ficam mais bondosas, simpáticas, estão sorrindo a toa - podem reparar. A dieta felizmente é liberada, os presentes são trocados, o impacto econômico no país é favorável. Mas o que é realmente celebrado no dia 25 de dezembro? Fala-se em celebração do aniversário de nascimento do menino Jesus. Então, tudo fica vermelho, presépios são espalhados por todo canto, árvores de natal em todos os lugares.

Cada ato desse citado possue um significado cultural, seja ele verdadeiro ou uma invenção do próprio homem. É justamente por isso que não vou adentrar no assunto referente ao verdadeiro significado do natal. O que se deve guardar em mente nesse momento é a paz de espírito que essa época do ano propicia. Devemos nos deixar ser contagiados pelo entusiasmo do próximo, sem bloqueios. Há a sensação de mudanças no ar, tendo em vista o ano novo que se aproxima. Com elas, pensamentos positivos são transmitidos e energias trocadas.

Sem dúvida alguma, o natal tem seu significado próprio para cada pessoa, cada religião. Amo viver esse momento de alegria com pessoas que amo profundamente, que é a minha família. Não dispenso essa reunião, jamais! Depois, o encontro com amigos amados faz da minha noite mais que feliz. Desejo que seja assim esse ano. Muito amor e paz a todos! BarbaRove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário