Colaboradores

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sintonia em 2010

Acho que sempre é tempo de mudar. Mas pelo motivo de estarmos no início do ano, o sentimento de mudanças aflora. Ontem escutei na novela um personagem dizendo que essa coisa de mudar de atitudes é besteira. 'Vou parar de fazer isso, começar a fazer aquilo, nunca mais dizer isso, e por aí vai'. Disse ele que isso se dá apenas porque é o início do ano, e que depois tudo volta como era antes. Por fim, ele afirmou: - Isso me irriiiita!

Bom, pode até ser, mas nos jornais, nas capas de revistas, sites, estão apontando o ano de 2010 como um ano de grandes mudanças no nosso país. Estão dizendo por aí que o bom espírito ronda o Brasil. É claro que quando mencionam isso estão automaticamente falando de crescimento econômico. Dinheiro, dinheiro, dinheiro. E, quando isso acontece, mais oportunidades ocorrem. Que tal aproveitarmos essa onda e fazer de 2010 um ano intimamente feliz? Assim ficará tudo em sintonia =)

Simples regrinhas:

- Promova a paz! Faça parte de campanhas e projetos, sejam elas contra violência, para ajudar asilos, orfanatos, drogados, os animais ...

- Pense como rico e gaste seu dinheiro com sabedoria. Tenha poupança.

- Supere a falta de iniciativa. Qualquer decisão é melhor que nenhuma decisão. Os erros no início são acertos perfeitos no final.

- Inclua no seu cardápio: iogurte, aveia, cenoura, nozes, sardinha, uva roxa, berinjela, feijão preto, espinafre, tomate e beterraba.

- Exclua do seu cardápio: refrigerantes e batata frita.

- Exercite-se fisicamente regularmente.

- Exercite palavras positivas em relação a si mesmo e aos outros. Elogie. Seja gentil. Controle os impulsos.

- Busque momentos de meditação. - Uma pausa, por favor!

- Coloque-se no lugar dos outros. Compreenda.

- Sinta amor. Desenvolva esse belo sentimento.

- ...

Beijos, beijos e mais beijos! Felicidades em 2010. BarbaRove.

fonte: Revista Istoé nº 607
imagem da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário