Colaboradores

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Barragem (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Corpo de Bombeiros abastece caminhão com doações de água, no Espírito Santo (Foto: Major Pimenta/ Corpo de Bombeiros)


Tive a infelicidade de escutar uma pessoa dizer que acha 'ridículo' (eu não sei se entendi muito bem... quero acreditar que não) essas campanhas de arrecadação de água ... 

Bom, está no noticiário que a tragédia em Mariana MG foi muito além dessa região. Chegou ao meu Estado devastando tudo (ES)! 

Havia um rio, HA-VIA, que abastecia várias cidades e muitas cortaram o abastecimento, pois dependia do Rio Doce. Colatina, simplesmente está sem água, pessoas enfrentam filas quilométricas pra pegar um pouquinho, porque nem água para tomar banho tem.

E essa pessoa ainda acha ridículo a campanha que muitos estão fazendo em prol dos necessitados? 
Seu argumento foi no sentido de que a Samarco tem que fazer tudo, cobrir tudo! OK, concordo, mas enquanto isso não ocorre vamos ficar de braços cruzados? Deus ilumine!!!

Esse domingo nos reunimos no parque para uma linda aula de Yoga e meditação vibracional e em troca pedimos doações de água. Quero agradecer, de coração, todos que compareceram e colaboraram, pois tenho certeza de que o Corpo de Bombeiros irá dar um destino, um belo destino a essas doações.

E, olha, depois de uma dessa, de ouvir isso, minha vontade é de arrecadar mais e mais e mais.

Infelizmente me trouxe angústia e me remeteu a um fato de uns anos atrás quando arrecadei fraldas para o Hospital Infantil. Uma pessoa falou pra mim: - "mas isso é papel do governo, não vou colaborar não, quem tem que fazer isso são eles, já pago muito imposto".
Mais uma vez a pergunta: Mas enquanto eles não fazem, vamos ficar de braços cruzados??? Deus ilumine esse ser!

Poxa vida gente, é uma questão de amor ao próximo... Rezo por vcs.

Conclusão: não importa o que vc faz para o bem, sempre sempre vai ter alguém criticando. Temos apenas que ser gentis e corajosos e continuar.

"... e que de alguma forma, através de minhas ações e pensamentos, eu colabore com a felicidade e liberdade de todos os seres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário