Colaboradores

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Conforto imediato para os pés


Assentados no solo, nos sustentam e aceitam todos os tipos de desafios que impomos a eles. Descalços, de salto alto, enfiados em sapatos de bico fino, levados a longas caminhadas e corridas, são submetidos à tensão, pois são compostos de terminações nervosas. Tais terminações, segundo a medicina oriental, correspondem a um órgão do nosso corpo e, quando estimuladas de modo correto, podem amenizar dores.

O método que vincula as terminações nervosas a um órgão do nosso corpo é chamado de reflexoterapia. Massageando os pontos corretamente, o método se torna eficiente para aliviar TPM, ansiedade, enxaqueca, estresse, efeitos da menopausa, má circulação, etc.

Olha que interessante:
Uma maneira simples de você dar mais atenção aos seus pés é massageando-os. Massageie toda a planta do pé, dê pancadinhas sob o calcanhar, gire o pé para de um lado para o outro, separe e puxe cada dedo. Utilizando até mesmo uma bolinha de tênis sob o pé, você pode massageá-lo girando a bola para frente e para trás.

Se durante a massagem você descobrir pontos mais doloridos preste atenção. Isso pode ser um alerta de que algo não vai bem com alguma parte do seu organismo. Aí é que a reflexoterapia entra em cena.

Outro mimo que você pode oferecer é o escalda-pés. É muito fácil de preparar. É só esquentar um pouco de água, adicionar a ela um óleo corporal de sua preferência ou folhas aromáticas, como hortelã e camomila, pétalas de rosas, e se manter ali, morninha, por cerca de 15 minutos. Ótimo para cólica menstrual.
Evitar salto alto é um conselho e tanto! Tudo bem que deixa a mulher elegante, com as pernas bem torneadas, mas seu uso constante certamente causará danos à saúde. O uso do salto alto deve ser feito nos momentos de glamour e não no trabalho. Os danos que podem ocorrer são lesões na coluna vertebral e nos próprios pés. Encontre alternativa no uso de sandálias rasteiras, que é um charme.

Cada vez mais elaboradas, essas sandalinhas fornecem conforto deixando você com um look mais despojado ou com o look mais chique também. Dei uma conferida nas vitrines e encontrei tipos dos mais variados para você compor o visual seja de dia ou a noite.


Deixar as unhas pintadinhas e bem feitas deixa a mulher sensual. Já que a cor do verão é o nude, olha só as tonalidades que encontrei pra deixar seus pés mais bonitos.

A consequência de não cuidar dos pés pode ser drástica. Unhas encravadas, pele ressecada, calos e joanetes acentuados. Feio, né? Pois então, passe a dar mais atenção a eles porque eles merecem.

Beijos, beijos,

BarbaRove

fonte: spadope.com.br; acessa.com

imagens da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário