Colaboradores

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Poupando... porque dinheiro atrai dinheiro!

Pois é, pois é, pois é. Vai dizer que sair comprando tudo o que der na telha não faz você se sentir bem? Realizada? Feliz? Aiaiai... o pior é o depois, que bate aquele pesinho na consciência... e você pensa: “Ai, eu não precisava tanto disso”. E depois repensa: “Já comprei, né?”. O problema é fazer isso repetidamente, pois não há bolso que aguente! Dinheiro não nasce em árvore e deve ser tratado mediante muita responsabilidade.

O ideal é aprender a mexer com a grana desde pequenininho. Aprender que dinheiro é importante sim e que traz felicidade também! Essa estória de que “dinheiro não traz felicidade” é balela! Caaaalma, a frase é linda, mas em parte não é verdadeira. As crianças e adolescentes devem estar cientes de que as coisas/presentes que ganham são produtos do trabalho de seus pais. Nessa linha, ensinar a juntar aquelas moedinhas, que muitos nem dão importância, é essencial.

Assim, quando você junta aquela graninha para adquirir algo tão desejado, a realização é supra! Experimente. Mesmo que for aquela bobeirinha, um acessório, algo baratinho, o valor do produto aumentará em razão da conquista de algo feito pelo seu esforço. Éééé, porque juntar dindin requer um esforcinho.

Infelizmente, dependendo do montante que quer poupar, você terá que se privar de outros desejos consumistas. O esquema é ser racional!

Quer começar de uma maneira fácil? Adquira já um cofrinho. Os cofrinhos além de úteis, enfeitam as prateleiras, as mesinhas da casa, do escritório, ... O mais comum é o porquinho, aquele beeem gordinho pra representar fortuna. Mas você encontrará dos mais variados tipos por aí. Veja:

Que fofos! Ótimos presentes! Olha aí já gastando de novo... ahahahaha, mas por uma boa causa... ajudando a sua amiga a poupar $$$$$!
É isso aí. Melhor deixar de lado aqueles picos ferozes de consumismo e poupar, para o seu bem, para o seu futuro. E olha, pode ter certeza que dinheiro atrai dinheiro. Sabe como? Trabalhando para isso e economizando!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Beijos!
fonte: queroficarrico.com
imagens da web

3 comentários:

  1. Olá!

    A ilustração que você usa neste post é minha!
    Você deveria ter perguntado primeiro se eu autorizava você a usar e, ainda, colocar os créditos a minha pessoa, bem como link para o meu site.

    Assim, regularize o post ou retire a imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juliana, me desculpe! peguei no google ao adicionar cofrinhos e dinheiro. de qualquer forma ja retirei. desculpe o incomodo.

      Excluir
  2. de qualquer forma, ainda, reparei que vc havia assinado a gravura. mas pra evitar qualquer problema preferi retirar do que regularizar algo que achei que ja estava regularizado, enfim. abracos, parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir