Colaboradores

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O conto de fadas acabou!

Dina Goldstein, fotógrafa canadense, revirou o conceito do final feliz constante em todos os contos de fadas da Disney. Ela adaptou as princesas em cenários modernos e um tanto assustador, bem diferente do que estamos acostumados a ver nos lindos filmes de desenho animado.
*****
Segundo Dina, ela não cresceu rodeada de contos de fadas, e como mãe de primeira viagem, passou a observar esse fenômeno que tanto fascina e influencia as crianças, especialmente garotas. Isso fez com que ela pesquisasse a fundo os contos dos irmãos Grimm e descobriu que muitas princesas tinham um aspecto dark, muitos mudados pela Walt Disney. Ponto de partida para imaginar essas encantadoras personagens pelo avesso. Check this out:

Dina Goldstein presents: Fallen Princesses





Mais fotos no site da artista.

Interessante observar que o tema despertou olhares diferentes na fotógrafa em comento e na fotógrafa Annie Leibovitz. Esta idealizou outro ponto de vista sobre as princesas, uma vez que transportou a fantasia para o mundo real, enquanto a outra desmascarou o final feliz dos contos de fadas. Buá! ahahahahaahaha!

Happily ever after???

Beijos da princesa BarbaRove!

Annie Leibovitz: http://barbarove.blogspot.com/2009/10/annie-leibovitz.html

fonte: dinagoldstein.com; fallenprincesses.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário